Branding

Porque o branding é importante para a sua empresa

Porque o branding é importante para a sua empresa

Branding não é um logo, não é uma identidade, não é um produto e não é o que você diz. Sim, caro amigo, branding nada mais é que o que dizem sobre você.

Branding é fazer com que um potencial consumidor (direto ou indireto), ou até mesmo o funcionário da sua empresa perceba a marca como uma solução única para o que ele busca. Branding é um sistema de comunicação que deixa claro porque a marca importa. É achar e comunicar com mestria algo que atraia os consumidores para a sua marca.


Branding é um sistema de comunicação que deixa claro porque a marca importa. É achar e comunicar com mestria algo que atraia os consumidores para a sua marca.

Sabe aquela história de pensar fora da caixa? Pode seguir esse caminho sem medo.

Mas e na prática, como o branding funciona?

Quer um exemplo mais sólido? Vamos falar então de alguns cases de sucesso. Tem branding tão bom, mas tão bom, que você nem percebe de tão bom que é. Afinal, você não toma um achocolatado, você toma um Nescau. Você não pesquisa, você dá um “Google it”, e por aí vai.

Um branding envolve desde a criação do nome que será a sua marca, como também diversos outros processos. O seu design, logo, quais serão os valores da empresa, quais os propósitos e missões da marca, valores, diferencial de produtos e principalmente, quais emoções a sua marca buscará gerar entre a sociedade, em um nicho específico de público, ou até mesmo em você.

Você quer conquistar um lugar único na vida do cliente. Você quer presença na mente daquelas pessoas, quer reconhecimento, valor agregado e uma relação de lealdade com o seu público. Senhoras e senhores, isso é um branding de sucesso. Quando você consegue atingir esses principais pilares, pode dormir tranquilo: a sua missão foi realizada com sucesso. Depois disso, você pode contar com estratégias para angariar leads de forma orgânica, já que eles se idetificarão com sua marca e com o conteúdo que você emite.

Parece difícil, mas, acredite, não precisa ser.

Você precisará de uma equipe que acredite tanto quanto você, que se esforce para isso acontecer, que entenda a real importância de um branding e que te dê todo o apoio necessário. Tudo bem, parece até que estamos falando dos valores do Bulldesk com a sua empresa, mas isso nós não precisamos nem dizer. O começo de tudo é você entender que sua marca deixará uma marca, e que um branding bem feito é tão importante quanto a ideia inicial. Ah, claro, e que os nossos serviços estão à sua disposição. Que tal fazer um teste gratuito e saiba como o Bulldesk pode ajudar você.

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