CRM e Vendas

CRM: o diferencial estratégico para o seu negócio

Você já deve ter se perguntado se vale a pena implantar um sistema de CRM na sua empresa, né?

É por isso que hoje estamos aqui para te mostrar um pouquinho mais sobre a plataforma e garantir que ela se torna um diferencial estratégico em todo o seu ciclo de vendas.

Tudo bem, somos suspeitos pra falar, mas garantimos com todas as letras: o CRM é sim um diferencial estratégico para a empresa que adota esse tipo de solução e pode ter um impacto em todo o processo de vendas.

Afinal, um CRM é indispensável para melhorar a qualidade do que é oferecido aos clientes.

Confira algumas vantagens!

Primeiramente, não existe vendas sem relacionamento

Para que exista a venda é preciso relacionamento, certo?

E, seguindo esse ciclo, para ter um relacionamento efetivo é preciso que exista uma comunicação integrada, onde tudo o que é realizado com seus clientes seja registrado e gerenciado.

É aí que entra o CRM no seu negócio.

Sem dados, comunicações categorizadas ou informações precisas dos clientes, o processo de vendas fica completamente dificultoso e demorado para trazer resultados.

E você sabe, né… para um relacionamento de sucesso é necessário conhecer bem e conquistar a confiança do seu público.

Um CRM serve para que a sua empresa tenha informações e administre corretamente o seu relacionamento com
o cliente.

Pensando assim, um CRM – especificamente falando do Bulldesk – tem tudo o que sua empresa precisa para estabelecer relações sólidas com seus atuais e futuros clientes, da melhor forma possível.

Nesse post a gente te mostra tudo, beleza?

Automatizando o seu sucesso

Ao automatizar o ciclo de vendas, a sua equipe irá focar nas melhores oportunidades.

É possível criar ações que irão acontecer de maneira automática, como por exemplo, enviar um e-mail, adicionar uma pontuação, remover de uma campanha ou até mesmo adicionar ao pipeline de vendas.

Seja qual for o tamanho da sua empresa, com um CRM como o Bulldesk você irá dar mais eficiência para a sua equipe de vendas. Garantimos!

Ao deixar a máquina trabalhar para você de maneira automática, todos os dias o seu time será abastecido com novos contatos que possuem mais probabilidade de virarem clientes.

Sem contar que você estará economizando tempo com sua equipe de vendas, né?!

Com a automação de marketing, seus clientes terão uma experiência altamente personalizada e sem igual.

Esqueça o uso de planilhas

Você ou sua equipe de vendas não precisam administrar tudo em planilhas, ou seja lá qual a ferramenta que vocês utilizam.

Quando utilizamos um CRM que auxilia na estratégia de um relacionamento com clientes, é possível registrar todo contato entre a sua empresa e um cliente, mantendo todas as informações importantes registradas no sistema.

Ou seja, os dados ficam centralizados em um só lugar, evitando a perda dos contatos que podem ocorrer com a utilização de planilhas.

Assim, a equipe de vendas da sua empresa sabe o que está sendo tratado, podendo dar continuidade nas negociações ou atendimento – assim mantemos um bom relacionamento sempre entre empresa/cliente.

E então podemos abandonar as planilhas de contatos para cada vendedor (e os problemas que elas nos trazem).

Afinal, ninguém merece coletar, um a um, todos os e-mails dos clientes, dados de contato ou então fazer entradas
manuais sobre cada atendimento realizado, né?

Aumenta o seu faturamento

Com um processo de vendas mais prático, o resultado natural é um aumento de faturamento. Sabe por quê?

Você estará gerando e aproveitando ainda mais as oportunidades do seu negócio e, consequentemente, aumentando as suas vendas.

Se a informação for utilizada do jeito certo, é possível aumentar o volume geral de vendas e o ticket médio de cada cliente.

Sendo assim, com os clientes gastando mais, o resultado é de aumento no faturamento em geral.

Organização no seu negócio

Não adianta abandonar as planilhas e não ter organização. Então, devemos organizar e armazenar todas as informações em só lugar.

Vamos lá?

Com isso, podemos ter uma visão mais ampla sobre os contatos, apontando quais são os mais interessantes, qual é a melhor oportunidade de negócio em relação ao esforço de venda, como está sendo o relacionamento com cada um deles, qual o problema/dor de um lead, e qual queles que a sua empresa deve entrar em contato para fortalecer o relacionamento imediatamente ou esperar um pouco.

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